segunda-feira, 25 de abril de 2011

# 10 - Hora de Conectar

Tendo o Arduino e o Ethernet Shield, ambos em funcionamento, chegou a hora de conecta-los ao Twitter.

Entretanto, vamos começar do básico. Como foi apresentado em alguns posts anteriores, temos alguns planos para tratar do Twitter. Desde utilizar serviços prontos, como o RSS ou o Twillio, até os mais avançados, que seria utilizar a API do Twitter para desenvolver nosso próprio aplicativo. Neste começo, vamos nos concentrar em conseguir montar o nosso projeto com base nos serviços prontos.

Porque?

O motivo é simples. Sempre tenha um plano B. No nosso caso, a meta é desenvolvermos nosso próprio aplicativo para lidar com a ligação entre o Twitter e o Arduino, no entanto, é importante que tenhamos algo caso não consigamos alcançar essa meta.

Vamos começar a trabalhar nestes serviços e os avanços serão notificados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais idéias.

1. Arquivos TXT

Durante esse tempo, bolamos mais algumas estrátegias para lidar com o Twitter. Uma delas seria trazer os tweets para um arquivo de texto em formato txt . Desta forma seria mais fácil do Arduino lidar com eles.


2. Capatitores

Outra idéia bastante interessante que surgiu foi a utilização de capacitores. Nas últimas aulas de laboratórios, fomos apresentados a este componente poderoso. A idéia seria utiliza-lo para alimentar a placa caso a energia elétrica fosse rompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário